O Polo Industrial de Camaçari

O Polo Industrial de Camaçari iniciou suas operações em 29 de junho de 1978. É o primeiro complexo petroquímico planejado do País e está localizado no município de Camaçari, a 50 quilômetros de Salvador, no Estado da Bahia.

Maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, o Polo tem mais de 90 empresas químicas, petroquímicas e de outros ramos de atividade como indústria automotiva, de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos, bebidas e serviços.

Com a atração de novos empreendimentos para a Bahia, o Polo Industrial de Camaçari experimenta novo ciclo de expansão, gerando mais oportunidades de emprego e renda para o Nordeste.

O segmento automotivo é liderado pela Ford, com a fabricação de automóveis, e o de pneus pela Continental e Bridgestone. Destaca-se ainda no Polo de Camaçari o Complexo Acrílico da Basf, dentre outros empreendimentos inportantes, que consolidam a trajetória de diversificação no Complexo Industrial ampliando as perspectivas de integração do segmento petroquímico com a indústria de transformação.

Vocação para Crescer 

Marcos de Excelência

Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440
Fone: (71) 3634-3400 - Fax: (71) 3634-3406
© 2009 Cofic - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Pinet Web Solutions