Prêmio Educomunicação Digital Para Proteção ao Anel Florestal
...

Apresentação

O Prêmio de Educomunicação Digital é parte da campanha de Conscientização para Proteção do Anel Florestal, existente no entorno do Polo Industrial de Camaçari, realizada pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC, com o suporte da sua Comissão de Responsabilidade Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia – SDE e empresas do Polo.

Objetivos

Envolver, na referida campanha, estudantes de escolas públicas municipais de Camaçari e Dias D’Ávila e sensibilizá-los para a importância e necessidade de Proteção do Anel Florestal e da sua rica biodiversidade.

Abrangência

Será concedido aos estudantes do Ensino Fundamental de Escolas públicas municipais de Camaçari e Dias D’Ávila.

Inscrições Prêmio

12 de Julho a 15 de Agosto de 2021

Utilize os links abaixo para abrir o regulamento ou ficha de inscrição

Regulamento Ficha de Inscrição
Cofic Polo Polo dde Camaçari Governo do Estado Bahia
Prêmio Educomunicação Digital Para Proteção ao Anel Florestal
...

Conscientizar a população de Camaçari e Dias D'Ávila sobre a necessidade e importância de proteção do Anel Florestal.

Aumentar a consciência ambiental da população nos dois municípios, transformando cada cidadão em agente protetor do Anel Florestal.

Criar uma relação de afetividade e pertencimento entre a comunidade e o Anel através de uma campanha publicitária.

Levar para a população da região informações sobre o que é o Anel, histórico, função, benefícios, ações na proteção envolvendo a fauna, flora, nascentes hídricas e a segurança da própria comunidade.

...
Fórum de Sustentabilidade do Polo de Camaçari
...
...

1 de Junho

2 de Junho

As empresas Basf, Bayer, Bracell, Braskem, Kordsa, Oxiteno, Paranapanema, Tronox e Unigel compartilharam as suas experiências exitosas na área socioambiental e suas contribuições para o desenvolvimento social, ambiental e econômico durante o recente Fórum de Sustentabilidade do Polo de Camaçari, promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). Na oportunidade, o Cofic e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) lançaram a campanha para proteção do Anel Florestal, que acontece de junho a dezembro, com o objetivo de envolver as comunidades próximas para a proteção e a manutenção da rica biodiversidade dessa reserva ambiental.