Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Paranapanema investe no treinamento dos seus profissionais na pandemia

A Paranapanema está investindo no treinamento dos seus profissionais durante a pandemia. Desde o mês de abril, a companhia está com um programa intenso de palestras semanais, por meio de webinarios, voltados para capacitação em diversas áreas. “O desenvolvimento de nossos colaboradores é uma das prioridades da Paranapanema. Por isso, principalmente em meio à pandemia, intensificamos nosso programa de treinamentos on-line e, com os #WebTalksPMA, abordamos diversos temas importantes para a saúde, bem-estar, desenvolvimento e produtividade das equipes”, afirma Daniela Sena Bettini, diretora de Gestão Corporativa da Paranapanema.

Os temas são variados, incluindo saúde física e mental, gestão de tempo, inovação, comunicação não violenta, educação alimentar, carreira e vida financeira. Para as lideranças, a pauta é mais específica, como gestão de times à distância e como manter o equilíbrio pessoal e profissional no mundo de incerteza, complexidade, ambiguidade e volatilidade. No mês de setembro, a pauta inclui “Soft skills pós pandemia e inteligência emocional - quais as competências desejadas para os profissionais pós pandemia?”(dia 8), “Neurociência aplicada: processos decisórios - como a neurociência pode ajudar a tomada de decisões no dia a dia” (dia 15) e  “Comportamento ético - o que é comportamento ético neste novo normal?“ (dia 22)
Antes da pandemia, os treinamentos na Paranapanema eram realizados, em sua maioria, em encontros presenciais. A partir de março, para preservar a saúde dos colaboradores, Daniela Bettini conta que as reuniões e treinamentos presenciais foram suspensos e toda a programação passou, preferencialmente, para o âmbito digital, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias.

“Percebemos diversas vantagens nos treinamentos de forma on-line. Nossos colaboradores podem interagir entre si durante e após os encontros, gerando mais proximidade, sinergia e conexão entre as pessoas”, afirma Daniela Bettini. Ela ressalta que “as ferramentas digitais também permitem participação, colaboração e contato entre os colaboradores de diferentes unidades, o que as torna muito atrativas para a empresa e os times. Nós temos recebido diversos comentários positivos sobre as ações de Desenvolvimento e vamos continuar nesse rumo, sempre buscando melhorias para as nossas pessoas”.

PROGRAMAS COFIC
Rodovia BA 512, KM 1,5 - Polo Industrial de Camaçari - Camaçari - BA - CEP: 42816-440