Conselho Comunitário - Como Funciona

A participação no Conselho não é remunerada. Resulta da motivação espontânea dos seus membros, do interesse em contribuir para elevar os níveis de informação sobre o Polo nas comunidades vizinhas. O Conselho se reúne regularmente a cada dois meses ou em sessões extraordinárias, quando convocadas pela maioria dos seus membros. As reuniões são realizadas sempre em uma empresa do Polo, seguindo uma pauta de assuntos levantados com antecedÊncia pelos conselheiros. Um facilitador, externo ao Conselho mas acolhido por este, coordena as discussões sem interferir nas opiniões do grupo. As conclusões e recomendações são registradas em Ata, enviada posteriormente para os conselheiros, para os dirigentes do Polo e para os coordenadores do Programa Atuação Responsável das empresas.

A base de funcionamento do Conselho Comunitário Consultivo é um Protocolo de Intenções, discutido e assinado por todos os conselheiros. O Protocolo define objetivos e responsabilidades do Conselho, prevendo a renovação dos seus membros de dois em dois anos.

O Cofic toma as providÊncias necessárias ao funcionamento do Conselho. Além do apoio logístico, participa das reuniões servindo de elo entre o Conselho e as empresas do Polo. Cabe-lhe transmitir aos dirigentes do Polo os resultados das discussões, questionamentos e sugestões. Cabe-lhe ainda, por solicitação dos conselheiros, convidar executivos ou técnicos das indústrias do Polo para dar informações e esclarecimentos sobre assuntos específicos nas reuniões do Conselho.

Voltar
COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440