Comissão de Saúde do Cofic auxilia empresas do Polo no combate à COVID-19

A Comissão de Saúde do Trabalhador (CST) do Cofic está realizando um intenso trabalho de troca de informações técnicas e monitoramento para subsidiar as empresas do Polo Industrial de Camaçari na proteção da saúde dos seus trabalhadores neste momento de pandemia. Com reuniões on-line realizadas semanalmente, entre outras medidas e recomendações importantes, contribuiu para a revisão e ajustamento de protocolos de atendimento no PAME, unidade de atendimento médico de emergência do Complexo Industrial.

Segundo Liane Garcez, coordenadora da CST, “por se tratar de uma situação nova, com grande fluxo de informações técnicas vindas de diversas fontes e, muitas vezes contraditórias, a CST tem entre seus propósitos o de discutir e avaliar as propostas de condutas para enfrentamento da pandemia, no sentido de facilitar para as empresas o acesso a informações consistentes, mais apuradas para o momento, de forma elas possam ter um embasamento técnico confiável para tomar suas decisões internas. Exemplos disso são o Plano de Contingência do PAME, o Protocolo de Prevenção contra o Covid-19 e o parecer técnico da CST sobre os testes rápidos para detecção de Covid-19”.

Como essa situação é bastante dinâmica, a coordenação da CST tem o desafio de monitorar continuamente seu andamento. Para isso, além das reuniões semanais realizadas de forma virtual, foi estabelecido canal permanente de comunicação remota entre os integrantes e a coordenação da Comissão.

A Comissão de Saúde do Trabalhador do Cofic tem como objetivo principal analisar todas as situações que possam interferir na saúde dos trabalhadores das empresas associadas ao Cofic, sugerindo ações e condutas embasadas em critérios técnicos médicos, de forma a garantir a preservação da saúde da comunidade de trabalhadores do Polo Industrial de Camaçari.

COFIC DIGITAL - EMPRESAS PATROCINADORAS
PROGRAMAS COFIC
Rod. BA 512, Km 1,5 - Fazenda Olhos D'Água - Camaçari-BA. - Cep. 42810-440