Utilizamos cookies para otimizar e facilitar a sua experiência de navegação neste “site”. Ao ter acesso aos conteúdos do nosso Portal, você está concordando com a nossa política de cookies e privacidade. Leia Mais.

Unipar investe na Bahia para atender crianças e adolescentes

Antes mesmo de inaugurar sua nova planta para produção de cloro no Polo de Camaçari, a Unipar anuncia o apoio a projetos sociais na Bahia. Dentre os 43 projetos que vão receber investimento social da empresa - e que devem movimentar em torno de R$ 15 milhões - quatro deles vão beneficiar comunidades nos municípios de Camaçari, Salvador e Tucano. O foco é o saneamento e o desenvolvimento humano, com iniciativas nas frentes de educação, cultura, esportes e ação social. Os projetos baianos são voltados para o atendimento de crianças e adolescentes.

O montante investido pela Unipar inclui recursos próprios e incentivados no âmbito da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo para a Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, Proac e PIE, IPTU do Bom Empreendedor, além de produtos doados.

Dentre os projetos selecionados pela empresa para execução na Bahia em 2023 está o Ceder para Vencer, desenvolvido pela instituição Ajudôu. O objetivo é levar para crianças e adolescentes em situação de risco social um complemento educacional através da prática esportiva de judô no contraturno escolar na rede pública de Camaçari e Salvador.

Outro projeto é o Capacitação Esport3, conduzido pelo Instituto Fazer Acontecer. A meta é disseminar, expandir e replicar a metodologia Esport3, reconhecida internacionalmente como uma importante ferramenta de uso do esporte para a transformação social e educação integral. A iniciativa vai acontecer em Salvador, com a realização de 10 oficinas de capacitação, cada uma atendendo 30 professores da rede pública, totalizando 300 profissionais. 

O Sementinhas do Esporte, desenvolvido pelo Instituto Mais Ação, funciona de forma itinerante com a implementação de 10 núcleos esportivo-educacionais. O projeto vai atender estudantes de 6 a 11 anos no contraturno escolar da rede pública no município de Tucano. 

O Quarto Fantástico, idealizado pelo Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, visa a promoção de atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes em processo de hospitalização. A parceria contempla a adequação de espaços físicos para execução de atividades, através da reestruturação de três quartos no 4ª andar do hospital, com 12 leitos e ambientação lúdica para um fluxo de 24 crianças e adolescentes por mês, durante 9 meses, com idades entre 3 e 14 anos, totalizando 216 beneficiários ao fim do projeto.

Com todos os 43 projetos apoiados este ano, a Unipar espera impactar 900 pessoas. “Por meio destes projetos reafirmamos nosso compromisso com as comunidades do entorno das nossas fábricas, levando oportunidades de desenvolvimento e promovendo maior acesso à cultura. Nossa meta de impactar positivamente 2 milhões de pessoas até 2025 sempre foi pautada por um olhar especial para essas comunidades e está em linha com nosso propósito de sermos confiáveis em todas as nossas relações”, afirma ressalta Mauricio Russomanno, CEO da empresa.

PROGRAMAS COFIC
Rodovia BA 512, KM 1,5 - Polo Industrial de Camaçari - Camaçari - BA - CEP: 42816-440