A Dax Oil Refino, primeira refinaria privada da Bahia, instalada há 24 anos no Polo de Camaçari, está com inscrições abertas até 22 de fevereiro para a segunda edição do projeto Dax Code - iniciativa de impacto social voltada à capacitação gratuita em desenvolvimento de software. O programa é direcionado a jovens e adultos de Camaçari e região e tem como foco promover inclusão digital e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Nesta edição, serão disponibilizadas 32 bolsas integrais, com processo seletivo composto por análise documental, prova presencial e entrevista individual. O resultado final será divulgado em 27 de março e o início das aulas está previsto para 10 de abril.
“A primeira edição mostrou nossa capacidade de execução e a qualidade técnica dos alunos formados. Seguimos oferecendo condições para que jovens e adultos iniciem uma carreira sólida na área de tecnologia com novas turmas nesta segunda edição”, destaca Márcio Dantas, diretor de Tecnologia e Logística do Grupo Dax Oil. Ele ressalta que o projeto surge em um contexto de forte déficit de profissionais na área de Tecnologia da Informação no Brasil. Estudos apontam que a lacuna de talentos no setor pode chegar a 1 milhão de profissionais até 2030.
Atenta a esse cenário, a Dax Oil investe na formação de mão de obra qualificada e no fortalecimento do ecossistema de inovação local, oferecendo 32 vagas para pessoas a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro no site www.daxoil.com.br (exclusivamente online). Para os candidatos menores de 18 anos, a inscrição deve ser obrigatoriamente assistida pelos pais ou responsáveis legais. Para informações, a empresa disponibiliza atendimento pelo e-mail projetodaxcode@daxoil.com.br e pelo WhatsApp: (71) 99614-3193.
“Este é o momento de consolidar a atuação do projeto na comunidade. Iniciamos a construção de um ecossistema de impacto social e inovação alinhado com a visão da Dax Oil de contribuir para o bem-estar das comunidades em que operamos por meio da educação, tecnologia e cultura”, afirma Cyro Valentini, diretor da Dax Oil.
A formação tem carga horária total de 288 horas, distribuídas ao longo de sete meses, com aulas presenciais na sede do projeto. O conteúdo inclui disciplinas como Pensamento Computacional, Mentalidade de Projetos, Desenvolvimento de Sistemas Web, Apps para Celular, Inglês Técnico, Empreendedorismo e Habilidades Socioemocionais, além de mentorias, tutoriais, workshops e visitas técnicas. A empresa também compartilha com os participantes do projeto as soluções próprias que desenvolve para seus processos internos, como sistemas logísticos e de eficiência no transporte de combustíveis.
Nesta segunda edição do Dax Code, a metodologia evoluiu a partir dos resultados da edição anterior. “A Metodologia DAXCoder se fortalece nesta 2a edição com base nos resultados obtidos na primeira turma, como a inserção de alunos no mercado de inovação e tecnologia. A nova estrutura aprofunda o pensamento computacional e amplia a autonomia dos participantes, fortalecendo a aplicação prática dos conhecimentos”, informa Sheila Guedes, coordenadora do projeto
Sobre a Dax Oil Refinaria S.A.
A Dax Oil Refino é a primeira refinaria privada da Bahia. Há 24 anos instalada no Polo Industrial de Camaçari, uma das maiores contribuintes de ICMS e responsável por gerar mais de 100 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos. Referência em tecnologia e inovação, com uma equipe especializada para desenvolver softwares internos para otimizar suas operações, a empresa tem o compromisso de impulsionar o desenvolvimento social e tecnológico da região.
SERVIÇO
2a Edição do Projeto DAX Code – Capacitação gratuita em Desenvolvimento de Software
Inscrições: de 06 a 22 de fevereiro de 2026
Público: jovens e adultos de Camaçari e região, a partir de 16 anos
Inscrições: www.daxoil.com.br (exclusivamente online)
Informações: projetodaxcode@daxoil.com.br / WhatsApp: (71) 99614-3193
Cronograma:
• 06 a 22/02 – Inscrições
• 23/02 a 03/03 – Fase 01: Análise Documental
• 05 a 10/03 – Fase 02: Prova Presencial
• 16 a 25/03 – Fase 03: Entrevistas
• 27/03 – Resultado Final
• 30/03 a 01/04 – Matrícula
• 10/04 – Aula Inaugural